Sabe diferenças Tente pensar no que você

 Sabeaqueles casais que você considera como exemplo? Na maioria dos casos sãopessoas que estão em relacionamentos duradouros e que não se esquecem de vivera vida com bastante romantismo. Mas qual é o segredo para manter uma relação românticasaudável, aquela baseada no cuidado e compromisso? Fizemos uma lista com dezsegredos para você que busca uma parceria amorosa e duradoura. Confira:1 – Seja realistaNãoadianta viver em busca de um relacionamento que se mantenha sempre como era noinício, porque isso não vai ocorrer. É preciso ser realista sobre ossentimentos que serão conquistados com o passar do tempo na vida do casal.

Assim, se torna mais fácil identificar os altos e baixos que construirão orelacionamento de ambos.2 – Realizem “tempo de qualidade”Vocêspassam muito tempo um do lado do outro, mas pouco tempo juntos? Não bastaestarem presentes fisicamente, é de extrema importância que vocês se lembrem deinvestir “tempo de qualidade” no relacionamento, ou seja, investir tempo paraconversar e estar na presença do seu parceiro (a).3 – Aproveitem as diferençasTentepensar no que você achava engraçado no seu parceiro (a) no início dorelacionamento. Pensou? Provavelmente é uma das coisas que mais ocasionadiscussões entre vocês hoje. Essa mudança brusca no modo como você enxerga apessoa que está do seu lado se deve ao fato de não sabermos lidar com asdiferenças. Concentre-se no lado positivo do seu relacionamento para conseguirequilibrar o que ocorre entre vocês dois. 4 – Tenha compromissoSabeo “tempo de qualidade” que dissemos no segundo tópico? Ele só ocorre quandovocê tem compromisso com a outra pessoa.

We Will Write a Custom Essay Specifically
For You For Only $13.90/page!


order now

É preciso investir no relacionamento,sendo uma decisão a ser tomada todos os dias, independente da paixão que vocêsente ou não, a fim de que as atitudes demonstrem o verdadeiro sentimento quevocês têm um pelo outro.5 – Não guardem mágoasSeem toda discussão você resolve lembrar algo que ocorreu cinco anos atrás, issosignifica que algo está errado. Relembrar os obstáculos já superados pelo casalsó tende a distanciá-los.

Se você perdoou e resolveu permanecer norelacionamento, lembre-se de manter a harmonia.6 – Sejam flexíveisEstudosrecentes avaliam que pessoas que são mais flexíveis costumam resolver conflitosde forma mais rápido. Estar pronto para realizar possíveis adaptações pelo bemdo relacionamento é uma das características de quem deseja manter uma relaçãosaudável.7 – Digam “eu te amo”Apesardas atitudes serem o fato determinante para o bem do relacionamento, aspalavras podem sim interferir na saúde de um casal. Dizer “eu te amo” e sercarinhoso com palavras ajuda a deixar claro o sentimento que você possui pelapessoa que está com você.8 – Cultivem as boas amizadesÉde extrema importância que um casal não se esqueça da individualidade e issoinclui cultivar as amizades que já possuíam antes do início do relacionamento.Estar junto aos amigos além de contribuir para o seu próprio bem-estar é idealpara que o vínculo com o parceiro (a) não seja quebrado.

9 – Levem a vida com bom-humorTodossabem que a vida adulta inclui responsabilidades, mas isso não significa quevocê não possa levar o cotidiano de forma bem-humorada. Dar prioridade para osmomentos de lazer e também para as brincadeiras entre o casal podem serdeterminantes para um relacionamento saudável e duradouro.10 – Comunicação: a base de tudoNãoadianta você conhecer todas as dicas para manter um relacionamento saudável sevocê não consegue conversar com seu parceiro (a) sobre o que é preciso melhorarno relacionamento. Dessa forma, a comunicação se torna a chave para manter umarelação romântica saudável e isso inclui não só falar sobre o que você espera,e sim ouvir o outro (a). 

x

Hi!
I'm Ruth!

Would you like to get a custom essay? How about receiving a customized one?

Check it out